WENCESLAU GUIMARÃES - Prefeitura reinicia construção de escola de 12 salas de aula no Bairro Aliança
- Vanessa Andrade
- 30 de nov. de 2021
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul da Bahia, retomou as obras de construção de uma escola com padrão FNDE, no bairro Aliança.
Por conta da pandemia do novo Coronavírus e dos constantes reajustes de preço dos materiais de construção utilizados na obra, a empresa responsável desistiu do projeto, em 2020, levando a prefeitura a fazer o distrato com essa empresa e promover uma nova licitação. A retomada das obras ocorreu neste mês de novembro e os operários já trabalham na implantação do telhado.
A estrutura tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral, e conta com 12 salas de aula, laboratório, sala de informática, sala de Grêmio Estudantil, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva coberta, refeitório e ampla área de convivência. A nova escola municipal está sendo executada com recursos do Ministério da Educação (FNDE), e contra partida da prefeitura.

Fonte/fotos: Ascom | PMWG
Comments