VALENÇA: Câmara Itinerante chega ao Orobó nesta quinta (14/09)
O presidente Bertolino Júnior ressalta que o projeto aproxima ainda mais os vereadores das comunidades do município.
Mais uma edição da Câmara Itinerante acontecerá esta semana. Dessa vez, os parlamentares estarão na localidade do Paraná, Distrito do Orobó, nesta quinta-feira (14), com uma estrutura montada próximo ao campo de futebol.
O projeto da Câmara de Vereadores de Valença promove as sessões do legislativo diretamente nas localidades. Um projeto idealizado pelo ex vereador Bertolino de Jesus, que foi restabelecido pelo filho e atual presidente do Legislativo valenciano, vereador Bertolino Júnior.
Júnior destaca a importância de garantir a participação dos valencianos no levantamento das ações necessárias para o município: “Em nossa rotina diária, nós vereadores visitamos cada canto de Valença ouvindo as demandas da população, mas a sessão é um espaço de destaque para aproximar moradores de seus representantes no parlamento. Colocamos todo o nosso foco naquela localidade, que recebe atenção redobrada nas indicações e tem suas pautas prioritárias encaminhadas para a solução do executivo”.
A sessão Itinerante do Orobó começará às 15 horas, em um plenário instalado em local público, abrindo um espaço de escuta da comunidade, que terá a oportunidade de apresentar sugestões de melhorias. Qualquer cidadão pode participar e contribuir levando uma relação de demandas à Casa Legislativa, que, por sua vez, irá trabalhar pelo atendimento.
O presidente da Câmara, Bertolino Júnior, ressaltou que o projeto Câmara Itinerante fortalece o debate democrático e reforça o compromisso dos edis com os cidadãos. Nesta terça-feira (12), ele incentivou a presença da população em entrevista a um veículo de comunicação da cidade: “O povo do Orobó terá a oportunidade de nos trazer suas pautas, que terão os olhos atentos de todos os vereadores para os devidos encaminhamentos. A participação de todos é muito importante”.
Baixo Sul em Pauta
Edição: Vanessa Andrade - Redação
Foto: Assessoria parlamentar
Comments