top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

TAPEROÁ - Obra de recuperação estrutural do Atracadouro tem licitação publicada


Avisos de licitação são publicados para obras de infraestrutura em oito regiões baianas. Ações são para pavimentação de vias e requalificação de aeroportos regionais e atracadouros.


A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informa que o processo licitatório para pavimentação de vias e requalificação de aeroportos regionais e atracadouros foi iniciado com a publicação dos avisos no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (24).


As obras serão feitas pela Seinfra em oito diferentes regiões baianas, que são: Bacia do Rio Corrente; Velho Chico; Bacia do Rio Grande; Piemonte da Diamantina; Recôncavo; Chapada Diamantina; Litoral Norte e Agreste Baiano e Baixo Sul. Na licitação, a próxima etapa será a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas prevista para ocorrer até 29 de setembro.


Confira a relação:


Bacia do Rio Corrente

- Pavimentação do acesso ao povoado de Praia, em Correntina, que faz ligação com o entroncamento da BR-349. Extensão: 11,7 km.


Velho Chico

- Pavimentação do acesso ao povoado de Tuxá, em Ibotirama, que faz ligação com o entroncamento da BR-242. Extensão: 10 km.


Bacia do Rio Grande

- Pavimentação do Pólo Industrial de Barreiras. Extensão: 7,1 km.

- Pavimentação do Distrito Industrial de Luís Eduardo Magalhães. Extensão: 7 km.

- Construção do terminal de passageiros, adequação e reforço da pavimentação flexível na área de movimentação de aeronaves e execução dos serviços complementares de balizamento noturno e dos equipamentos de auxílio à navegação aérea no Aeroporto de Luís Eduardo Magalhães.


Piemonte da Diamantina

- Pavimentação da BA-370, entre Umburanas e o distrito de Alagadiço, em Ourolândia. Extensão: 7 km.


Recôncavo

- Pavimentação de acessos aos distritos de Candeal (1,04 km), Baixa Grande (2,06 km), Salgado (2,40 km) e Petim (1,10 km), em Castro Alves, que fazem ligação com a BA-120. Extensão Total: 6,6 km.

- Recuperação estrutural do Atracadouro de Barra do Paraguaçu, em Maragogipe.


Chapada Diamantina

- Pavimentação de acessos à Marcionílio Souza, na BA-245. Extensão: 1,7 km.


Litoral Norte e Agreste Baiano

- Construção de bueiro tubular de concreto sobre o Riacho Verde, localizado no afluente do Rio Inhambupe, no acesso a comunidade de São José do Operário, na BA-400, em Esplanada.


Baixo Sul

- Recuperação estrutural do Atracadouro de Taperoá.

A recuperação estrutural do Atracadouro de Taperoá foi uma das ordens de serviço autorizadas pelo governador Rui Costa no dia 07 de março deste ano. Na oportunidade, a prefeita de Taperoá Kitty Guimarães, assinou convênio visando a obra da Nova Orla Marítima e Terminal turístico do município.


"Mais um sonho se tornando realidade. Nossa Orla Marítima vai ficar de cara nova. Vamos potencializar nosso turismo e elevar a qualidade de vida dos nossos munícipes. É Taperoá voltando a sorrir", escreveu a prefeita em suas redes sociais.





Por Vanessa Andrade - Redação

Com informações da Seinfra BA

Fotos: Ascom PMTaperoá

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page