Prefeitura de Piraí do Norte rebate acusações de vereador sobre profissionais de Saúde
- Vanessa Andrade
- há 3 dias
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Piraí do Norte, voltou a se posicionar contra a disseminação de notícias falsas, especialmente aquelas que envolvem serviços públicos como a saúde. Desta vez, a gestão do prefeito Dr. Fabiano desmentiu publicamente uma acusação feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Diego da Juliana.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar alegou que a prefeitura teria contratado profissionais de enfermagem sem registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e médicos atuando sem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). “Me falaram que tem um médico trabalhando sem CRM... Não podemos aceitar isso”, afirmou o vereador, que, segundo a prefeitura, não apresentou comprovação para embasar as denúncias.
A Secretaria Municipal de Saúde forneceu ao vereador toda a documentação que comprova a regularidade dos registros dos profissionais contratados. Todos os nomes apresentados constam com seus respectivos CRMs e CORENs válidos e atualizados. “Não se pode brincar com a reputação de profissionais da saúde, ainda mais em um momento em que o setor exige tanto esforço e dedicação. A responsabilidade com a verdade é um princípio inegociável para esta gestão”, afirmou o prefeito Dr. Fabiano.
Apesar de ter recebido os documentos contrários às suas alegações, o vereador Diego da Juliana não se retratou publicamente até o fechamento desta matéria. A própria Secretaria de Comunicação entrou em contato com o parlamentar para solicitar uma retratação formal junto à população, mas não obteve retorno.
Na última sessão da Câmara, o vereador foi novamente confrontado — desta vez por um colega parlamentar — que também destacou a falsidade da informação divulgada. Mesmo assim, Diego da Juliana insistiu em não reconhecer o erro.
A Prefeitura de Piraí do Norte reafirma seu compromisso com a transparência, o combate à desinformação e o respeito à população. A gestão municipal disse que segue aguardando um posicionamento público do vereador, ao mesmo tempo em que reforça a importância de se manter o debate político “dentro dos limites do respeito e da responsabilidade”.
Fonte/foto: Ascom PMPiraí do Norte
Comments