top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

ITUBERÁ: Prefeitura promove caminhada pela conscientização do autismo

  • Foto do escritor: Vanessa Andrade
    Vanessa Andrade
  • há 11 minutos
  • 1 min de leitura

A cidade de Ituberá, no Baixo Sul da Bahia, foi às ruas do centro, nesta segunda-feira (14), pela inclusão e o respeito na caminhada de conscientização sobre o autismo e a síndrome de Down. A ação, promovida pela prefeitura em parceria com a Secretaria de Educação e a APAE, reuniu familiares, profissionais da educação e representantes da sociedade civil, vereadores, em um ato de solidariedade, empatia e informação.


Com o objetivo de sensibilizar a população sobre os desafios enfrentados diariamente por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de Down, o evento percorreu as ruas da cidade levando cartazes, faixas e mensagens de apoio à causa. A iniciativa reforça o compromisso da gestão pública com o acolhimento, o respeito às diferenças e o direito à qualidade de vida para todos.

Entre os participantes, estava dona Lígia, moradora de Itaberoê, que compartilhou um pouco de sua rotina como mãe e esposa atípica. “Sou mãe e esposa atípica. A nossa rotina não é nada fácil. Lidar com várias dificuldades exige paciência e sabedoria. Meu esposo tem sensibilidade auditiva e o meu filho faz bastante barulho. Essa caminhada é muito importante porque conscientiza e mostra o quanto precisamos de compreensão e apoio da sociedade”, declarou.


O superintendente municipal de Juventude, Anderson Santos, também marcou presença e reforçou a importância da ação. “A inclusão é fundamental. A conscientização da população é essencial para que esse público tenha seus direitos garantidos, acolhimento e, sobretudo, qualidade de vida. Ituberá está dando um passo importante nesse sentido”.



Fonte/fotos: Ascom PMItuberá


Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  4  0  1  9  2

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page