ITUBERÁ: “Operação Cidade + Limpa”: Prefeitura inicia remoção de veículos abandonados em vias públicas
- Vanessa Andrade
- 8 de abr.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Ituberá iniciou nesta terça-feira (8), a segunda fase da “Operação Cidade + Limpa”, voltada à remoção de veículos abandonados e sucatas que estavam acumulados nas vias públicas do município. A ação é coordenada pela Diretoria de Ordenamento e Uso do Solo e tem como objetivo revitalizar o espaço urbano, melhorar a mobilidade e devolver à cidade um aspecto mais limpo e organizado.
A operação é fruto de um compromisso assumido pelo prefeito Reges Aragão, que anunciou a iniciativa em março. De acordo com ele, o acúmulo de carcaças de veículos e sucatas ao longo dos anos vinha prejudicando a estética da cidade, especialmente nos principais acessos e bairros mais movimentados. “Estamos fazendo a nossa parte. Agora é hora de colocar ordem no espaço público e garantir que Ituberá seja cada vez mais bonita e acolhedora. A fiscalização vai continuar firme, conforme previsto no decreto municipal”, afirmou o prefeito.
Equipes da prefeitura, com apoio de guinchos e maquinário pesado, iniciaram a ação pela entrada da cidade sentido Igrapiúna, local considerado crítico com dezenas de veículos abandonados à beira da BA 001 e ruas adjacentes. Durante as ações, muitos moradores demonstraram apoio à iniciativa e elogiaram a postura da gestão municipal.

Na primeira fase da operação, os proprietários dos veículos foram notificados e orientados a realizar a retirada voluntária, sendo concedido um prazo para regularização. Os que não atenderam à determinação estão tendo seus veículos removidos compulsoriamente.
Com a continuidade da operação, a expectativa da gestão é que o ambiente urbano de Ituberá se torne mais seguro, limpo e agradável para moradores e visitantes. A “Operação Cidade + Limpa” segue sem prazo determinado para encerramento e deve se tornar uma política permanente de combate ao abandono irregular de veículos na cidade.
Fonte/Fotos: Secom PMItuberá
Comments