Alunas de Wenceslau Guimarães estão entre os estudantes que obtiveram acima de 900 pontos na redação
Estudantes da rede estadual da Bahia se destacam no Enem com notas acima de 900 na redação.
Nesta segunda-feira (13), foram divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para o Ensino Superior. Em toda a Bahia, estudantes da rede estadual se destacaram especialmente na redação, com notas acima de 900 pontos.
No Baixo Sul, três estudantes de Wenceslau Guimarães, obtiveram excelentes resultados na redação.
Alunas do CETEP - Gandu, Maiane Melo, Salete Souza e Ana Sofia Ludovico Carvalho, todas com 18 anos, obtiveram 960, 960 e 920 pontos na redação respectivamente. As três meninas se formaram no ensino médio em 2024 e disseram que o segredo foi dedicação e calma na hora da prova.
Ana Sofia, que alcançou 920 na redação do ENEM, descreveu a prova como um teste de conhecimento e resistência. Apesar da ansiedade inicial, manteve a calma confiando em sua preparação e fé. Reconheceu o desafio do tempo e o cansaço, mas focou na organização mental. Sobre a redação, destacou que se sentiu confortável com o tema, por ser remanescente de quilombo e poder abordar a questão com propriedade e interesse. Após o exame, sentiu alívio e incerteza, confiando em seu desempenho, mas aguardando os resultados para confirmar suas expectativas.
“Após o fim das provas, a sensação era de alívio, mas também tinha muita incerteza. Eu sabia que tinha feito o meu melhor, mas o ENEM tem essa característica de gerar uma expectativa que só pode ser superada quando saem os resultados”, disse Ana Sofia.
Outros resultados pela Bahia
Na cidade de Abaré, os candidatos obtiveram um excelente desempenho, como foi o caso de Weyllon Lerry Conceição, 18 anos, que obteve 960 na redação. Além de Weyllon, suas colegas Rachel Stefanny Rodrigues Resende e Graziela Silva Ribeiro, ambas de 18 anos, alcançaram a nota de 940 na redação.
Em Salvador, o estudante Manuel Davi da Silva Lisboa, 17 anos, também obteve 960 na redação. Em Senhor do Bonfim, o aluno Franklin dos Santos Silva, 18 anos, alcançou 920 na redação. O estudante ressaltou a importância de se manter equilibrado.
As notas podem ser acessadas na Página do Participante, disponível no link:
https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), inserindo o login gov.br.
A secretária da Educação, Rowenna Brito, destaca que o Estado alcançou um marco histórico ao ter 100% dos estudantes concluintes do Ensino Médio inscritos no exame.
Fonte/fotos: Portal Baixo Sul
Comentários